Custom Search

Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dez dicas para um Papai Noel Amador

Ano passado meu marido se vestiu de Papai Noel  e entregou  presentes para a criançada: Arthur, Ítalo, Gabi... Amaram!!! 
 Neste ano, Fábio já foi convidado para ser o Papai Noel da escola do meu filho. Que responsabilidade, né! 
 Terá que caprichar!!



 Alguns conselhos de Papai Noel profissional de como se tornar um legítimo bom velhinho e divertir amigos, familiares e vizinhos.


Nas festas de fim de ano, Papais Noéis surgem de diferentes cantos da cidade para alegrar filhos, sobrinhos, vizinhos e amigos. Mesmo não sendo profissionais, eles capricham na roupa e na interpretação para parecer com o legítimo bom velhinho. Afinal, pequenos descuidos podem transformar a magia da brincadeira em cenas embaraçosas e cômicas se as crianças logo identificarem quem é a pessoa por trás da barba branca. Mas dá para ser um bom papai Noel mesmo sem usar máscara, ser velhinho ou ter barba branca original. Para Silvio Ribeiro, de 60 anos, que trabalha profissionalmente como Papai Noel há 41 anos, o essencial é ter carisma e bastante amor para dar. “O importante é ser amável, carinhoso, alegre, desinibido, paciente, bonachão e barrigudinho como o Noel do cartão de Natal. Enfim, estar de bem com a vida”, diz.

E para você não ficar inseguro com sua fantasia, Ribeiro dá dez dicas para você ser um legítimo Papai Noel:
1 – Faça uma boa maquiagem com um blush rosado ou misture uma base branca de maquiagem para palhaço com um pouco de vermelho. Cubra bem o rosto, da testa até as bochechas e o nariz. Esconda bem sinais, pintas ou cicatrizes.
2 – Pinte as sobrancelhas com a base branca usando uma escova dental. Depois com um pincel ou cotonete desfiado, aplique amido de milho para deixar sua sobrancelha bem encorpada.
3 – Para os lábios, use um pouco de batom
4 – Se for magro, alugue uma barriga postiça ou improvise com uma almofada redonda.
5 – Não use o perfume ou talco costumeiro, pois as crianças poderão identificá-lo pelo olfato.
6 – Óculos comuns, nem pensar! Use óculos de leitura, de armação dourada, a um dedo da ponta do nariz.
7 – Mude o tom de voz. Papai Noel tem a voz mais grave.
8 – Assuma a postura do Papai Noel bonachão: alegre e feliz. E não se esqueça do Ho Ho Ho. Inspire profundamente e com os olhos bem abertos solte o seu HOU HOOUUU HOOOUUUUUU! Enfatize o terceiro HO, que é mais extenso
9 – Não fale muito, pois as crianças poderão identificá-lo
10 – Antes de entregar os presentes, converse com cada criança. Pergunte se foram boazinhas, se foram obedientes, se fazem muita bagunça, se brigam muito com os irmãozinhos e se passaram de ano. Para cada resposta, dê um conselho ou faça um elogio. Diga que o Papai Noel sabe tudo o que as crianças fazem.
E Feliz Natal!!!!






Um comentário: